• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

NOSSA EQUIPE

Manoel e Liliana

Manoel Valença - Analista de Sistemas

Liliana Castro - Secretária Executiva

O que eles têm em comum? O SPA DOS CACHOS! 💓


Ser empreendedor não era exatamente o plano, mas foi acontecendo. Eu (Liliana) resolvi aprender a cuidar dos meus cachos naturais e por incentivo de Manoel resolvemos vender produtos, começando com Lola e Deva Curl, depois Surya e Casulão. Fazíamos entregas no centro e em outros bairros, a coisa foi dando certo e abrimos nossa primeira lojinha na Galeria Capunga, foi aí que o Spa dos Cachos começou. Vimos o nosso negócio crescer e a procura por uma especialista em cachos veio de cara. Nunca havia pensado em ter essa profissão, fiz vários cursos e aos poucos fui cada vez mais me identificando em ajudar e entender os processos de transformação das cacheadas. Em quanto isso, Manoel cuidava da loja e da parte administrativa, tudo dando certo e vieram as reformas. Uma, duas, três... tudo isso já era outro sinal de que as mudanças seriam frequentes, pois todo crescimento vem de ciclos né?! Se reinventar era a palavra da vez. Crescemos, crescemos muito, de duas pessoas, passamos a ter oito colaboradoras. 
Hoje estamos em outro lugar de novo, mais funcionárias, mais histórias que todos os dias comungam com a nossa. Queremos mais, queremos estar em outros lugares com um espaço que possa ser referência no cuidado com os cachos. É pouco espaço (vulgo poucos caracteres para escrever essa história toda por aqui 😊), com calma, um dia contamos os detalhes. Por hora, estamos transbordando de felicidade com nossa nova casa. TUDO DE NOVO NO FRONT. 🌱✨

Renata Costa

Eu sou Renata, turismóloga formada e agora cabeleireira especialista em cabelos naturais.😉 Passei pela primeira transição em dezembro de 2012, chegando ao fim em agosto de 2013. Depois de quase 2 anos passei por outra transição que foi bem difícil, pois eu ainda não aceitava tanto meu cabelo natural. Foi neste período que entrei no Spa dos Cachos. Tinha pouco conhecimento, mas já compreendia algumas coisas do universo de cabelos naturais e já usava a técnica No e Loo Poo desde a minha primeira transição.
Entrando no Spa aprendi muita coisa como assistente. Que cabelos naturais tem uma forma de cuidado delicada, que a paciência é um exercício diário e que quem aprende sobre esse cuidado fica apaixonada por cabelos ondulados, cacheados e crespos. Pra mim é só amor 😍
Amo o que faço e aprendi muito sobre esse universo. Hoje posso dizer que sou cabeleireira especialista em cabelos naturalmente ondulados, cacheados e crespos com muito orgulho ✊🏿✨ É um sonho trabalhar com mulheres que tem como meta manter seus cabelos naturais, bem cuidados, aceitando seus cachos ondulados e crespos como uma trajetória de luta também.
Meu trabalho é muito importante para autoestima e me sinto muito feliz por trazer a alegria e o sorriso no rosto de cada mulher que senta aqui na cadeira do Spa dos Cachos. A cadeira dos sonhos ❤🌈✊🏿

Marina Melo

Meu nome é Marina Melo, tenho 31 anos, sou formada em Pedagogia pela UFPE, fiz até o 6º período o curso de Administração de Empresas, cursei metade de um tecnólogo de Gestão de Pessoas, fiz também curso de Corte e Costura e de Fotografia. Já trabalhei na recepção de uma academia, com recrutamento e seleção de uma multinacional e como caixa em uma loja do shopping. Para quê todo esse texto inicial? 


Ele serve para demonstrar que não importa quantas vezes você recomece, o essencial é não se acostumar com o que não faz o seu coração vibrar. Tudo o que fiz até hoje me tornou uma profissional cujo coração vibra! E vibra muito! 💓 Parar e decidir que iria deixar tudo para trás e começar uma nova profissão (pouco valorizada, por sinal) foi um ato de coragem! Tudo aconteceu no tempo certo. Do primeiro curso de cabeleireira até entrar no Spa dos Cachos foram 03 meses. Só tenho a agradecer a Deus, ao universo e ao Spa dos Cachos pela oportunidade de trilhar esse caminho.
Antes, quando eu ia fazer algum cadastro e perguntavam a minha profissão, eu não sabia o que responder. Agora eu sei: CABELEIREIRA!✔🙅🏽‍♀️♀️✊🏾

Guilherme Rios

Costumo dizer que "cai de paraquedas" na área da beleza. 
O universo feminino sempre me chamou muita atenção e meu primeiro contato foi como maquiador, a cerca de 5 anos, quando ainda cursava o técnico em enfermagem. A partir disso descobri como é importante o processo de transformação e o quanto é grandioso arrancar sorrisos. Na verdade é mágico!

Quando falamos de cabeleireiro estamos falando de arte, da beleza de entender as transformações como caminhos para um resgate do eu, da autoestima, do cuidado. Isso mexe com a cabeça em todos os sentidos, e é por isso que como profissional enxergo esse trabalho como um despertar da consciência. 
Juro que trabalhar com cabelos e ver o conceito de aceitação, transformação e autoconfiança nisso tudo é uma das melhores coisas da vida. Vivenciar todas essas histórias não tem preço.

Me chamo Guilherme e essa é a minha missão.Transformar! 
Porque todo nascimento tem uma cor!